CRF/SE marca presença na 14ª Jornada Farmacêutica da Unit

Empregabilidade e Gestão Farmacêutica foi o tema da 14ª Jornada Farmacêutica da Unit, que celebrou os 20 anos do curso. O Conselho Regional de Farmácia que deu apoio ao evento, que teve uma programação composta por conferências, minicursos e homenagens a quem de forma direta ou indiretamente deu sua parcela de contribuição para o desenvolvimento da graduação na IES sergipana.

Na noite de abertura, realizada no dia 18 de maio, a vice-presidente do CRF/S, Clara Raissa Rocha , parabenizou a Universidade Tiradentes em nome do Conselho, pelos 20 anos do curso de Farmácia. “Sabemos o quanto é difícil montar um curso de graduação, imagine há vinte anos. Parabenizamos a UNIT pelo belíssimo trabalho desenvolvido , dando para a sociedade sergipana profissionais farmacêuticos, qualificados, capazes e éticos. Também registramos o nosso reconhecimento e parabéns a todos que contribuíram com o curso ao longo dessa jornada”, disse Clara.

A coordenadora do curso, professora Juliana Maria Dantas Mendonça, reforça que o convite formulado aos profissionais palestrantes permite ao aluno uma maior interação com a realidade do mercado. “A profissão farmacêutica engloba 74 áreas distintas e durante a Jornada pretendemos discutir as principais delas”, afirma a docente, lembrando que em paralelo à Jornada está acontecendo o 5º Simpósio de Deontologia Farmacêutica.

A palestra de abertura cujo tema destaca o "Farmacêutico gestor: competências como ferramenta de trabalho” foi proferida pelo farmacêutico e professor Marcelo Cristian Ribeiro, membro do Conselho Federal de Farmácia. “O nosso propósito é desenvolver outras competências no farmacêutico, principalmente nas áreas de liderança e comportamental, que são áreas onde ele atua para que ele assuma um papel estratégico e não apenas operacional dentro das empresas em que ele vai se qualificar”, diz o palestrante.

No dia 20 de maio, a presidente do CRF, Rosa Mariz participou da Mesa-Redonda: Empregabilidade e direitos trabalhistas – perspectivas para os profissionais farmacêuticos em Sergipe. A presidente do CRF salientou que a implantação do curso pela Unit mudou totalmente o cenário da profissão em Sergipe. “A Unit colocou no mercado, profissionais comprometidos com a efetiva ação que a área exige, essa é uma área crescente com uma grande gama de atuação para os farmacêuticos atuarem”, ressaltou Rosa.