"O que define a nova saúde pública?" é tema da Entrevista Farmacêutica

Uma nova saúde pública está em curso, no Brasil? O que a define? Que importância têm a promoção da saúde e a prevenção de doenças no novo contexto sanitário? Que erros e acertos o sistema de saúde vigente vem cometendo? E que papel o farmacêutico deverá ocupar nessa nova saúde? Estas e outras questões serão abordadas na “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, nesta quarta-feira (25.11.15), com início às 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede formada por 900 emissoras de rádio localizadas, em todo o País, e liderada pela “Agência Radio Web”.

O entrevistado é o DR. VALMIR DE SANTI. Graduado farmacêutico pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, mesma instituição pela qual fez o mestrado em Saúde Pública, ele atua como professor de Epidemiologia, Políticas de Saúde e Planejamento e Gestão da Assistência Farmacêutica e de Serviços no SUS dos cursos de Farmácia, Enfermagem e Medicina da UEPG. Foi Secretário de Saúde do Município de Ponta Grossa e é um estudioso do sistema público de saúde do Brasil e de outros países. É autor de livros sobre a propaganda de medicamentos e a assistência farmacêutica. DR. VALMIR DE SANTI é vice-presidente do Conselho Federal de Farmácia.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e da "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde, com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO. Ao abrir a página da EBC, clique em “ouvir”.

Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF e acesse o link para a“Entrevista Farmacêutica”.