CRF/SE apoia projeto inovador de doação de peças de vestuário


 

A cidade de Aracaju acolheu o projeto idealizado e realizado em todo o mundo, o “The Street Store”. Para quem não está familiarizado ao nome ou ainda não conhece, o projeto visa desenvolver uma ação social através de um básico sistema de doação de roupas. As pessoas deixam peças em cabides em alguns pontos da cidade e quem recebe a doação poderá escolher qualquer peça que for de interesse.

Esse projeto está sendo realizado em diversas cidades do mundo, a exemplo da Cidade do Cabo, na África do Sul, que em janeiro deste ano foi palco da primeira edição da The Street Store. Em Aracaju, o pontos de doação ficam localizados na Universidade Tiradentes, Cultura Inglesa, Nossa Academia, Procuradoria Geral do Estado, English Personal, My teacher, Container baby e kids, Supamigos e JFC Trade Center.

É importante lembrar que Aracaju abriga cerca de 400 pessoas em situação de rua e que necessitam dessas doações. Além disso, diversas famílias não têm acesso a roupas e outros itens de vestuários, sendo importante essa iniciativa.

CRF/SE apoia

Para o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe, o “The Street Store” poderá ampliar o número de doações, sendo de fundamental importância para as pessoas que receberão as doações. “O projeto traz uma iniciativa diferente do que costumamos encontrar quando falamos sobre doações. As pessoas que necessitam de peças de vestuário, muitas vezes não conseguem escolher a que mais agrada ou as que servirão para o uso e nessa iniciativa cada receptor terá o poder de escolher”, asseverou a presidente do CRF/SE, Rosa de Lourdes Faria Mariz.

 

Rosa faz um convite aos farmacêuticos e a sociedade para colaborar com o projeto e lembra ainda que esse projeto resgata a autoestima das pessoas que vivem em situação de pobreza e acredita que o projeto será um sucesso . Para doar é necessário seguir até um dos locais de distribuição e colocar os itens para a doação.