Nota de esclarecimento

Diante dos boatos do fim do programa Farmácia Popular, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe esclarece à população que a medida proposta pelo Governo Federal não afetará totalmente o programa. Haverá uma redução de R$ 578 milhões investidos e que está diretamente ligado ao convênio firmado com as farmácias privadas, onde é disponibilizado à população descontos de até 90% em medicamentos para Rinite, Glaucoma, Triglicerídeos alto, Osteoporose, Glaucoma, Mal de Parkinson, Fralda geriátrica.

É importante ressaltar que a extensão do programa Farmácia Popular, o “Saúde não tem preço”, continuará disponibilizando para a população, medicamentos indicados para o tratamento de hipertensão, diabetes e asma nas farmácias e drogarias credenciadas no “Aqui Tem Farmácia Popular”.

Para a presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe, Rosa de Lourdes Faria Mariz, a redução do investimento no programa será extremamente prejudicial para a população, tendo em vista que dificultará a compra de diversos medicamentos com valores inacessíveis para a maior parcela dos brasileiros.

Deve ser observado também que a redução não é definitiva, uma vez que a proposta será encaminhada ao Congresso Nacional para discussão e votação.