Cinco novos farmacêuticos recebem credencial de registro no CRF-SE

Na tarde dessa quarta-feira, 15 de Julho, foi entregue na sede do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe a carteira profissional de cinco novos Farmacêuticos. A presidente do CRF-SE, Rosa Maria de Lourdes, esteve presente na cerimônia e deu as boas vindas aos novos profissionais.

Além de conhecer o funcionamento, atuação e importância do Conselho, os novos profissionais fizeram o juramento do farmacêutico e garantiram cumprir o Código de Ética e as lei vigentes da profissão, respeitar as instituições e a hierarquia existente e valorizar  a profissão visando trabalhar em prol do bem estar social.

Após a nova conquista os farmacêuticos, comentaram a sensação de estar devidamente registrado e habilitado para o exercício da profissão. “Sinto-me realizado, de ter concluído o curso, de conseguir o meu registro e agora é exercer a profissão de uma forma ética e profissional”, afirmou Ubiratan Rios Santos.

Ubiratan destacou ainda que a escolha da profissão surgiu ainda no ensino médio, após perceber o gosto pela química. “No ensino médio já havia uma pequena atração pela farmácia, que surgiu através do gosto pela química. Após isso, fiz um teste de vocação e descobri que a farmácia era o que devia fazer”, concluiu.

O diretor-tesoureiro do CRF-SE Francisco de Assis de Aragão Feitosa, ficou bastante feliz  com a chegada dos novos profissionais que irão atuar no estado. “Os farmacêuticos que estão chegando irão agregar mais profissionais à área que está em ascensão no nosso estado. Cada vez mais novos juramentos estão sendo realizados e isso é sinal de que a farmácia é uma profissão de destaque”, afirmou Francisco.

Os novos profissionais poderão agora exercer a profissão em mais de 70 áreas de atuação, entre elas a indústria farmacêutica, a fiscalização sanitária, atuação em hospitais, indústria de cosméticos, e outras mais.