"Entrevista Farmacêutica" desta quarta fala da assistência farmacêutica ao diabético

“Assistência farmacêutica ao diabético” é o tema da “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (08.07.15). A entrevista vai ao ar, sempre, com início às 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede formada por 900 emissoras de rádio localizadas, em todo o País, e liderada pela “Agência Radio Web”.

O entrevistado é o DR. WESLEY MAGNO FERREIRA. Farmacêutico pela Universidade Federal de Goiás (UFG), tem especialização em Farmácia Hospitalar e Ambulatorial pela mesma instituição de ensino. Atua como gerente de assistência farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de Morrinhos (GO), onde é o responsável pela assistência ao diabético no SUS. DR. WESLEY MAGNO é, ainda, membro do Grupo de Trabalho em Saúde Pública do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Conselheiro Regional de Farmácia de Goiás, presidente da Comissão de Saúde Pública do CRF-GO e representante do Estado no Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde).

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO. Ao abrir a página da EBC, clique em “ouvir”.

Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”.

Autor: Pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF.