"Entrevista Farmacêutica" desta quarta abordará o consumo de drogas ilícitas ou de abuso

O consumo de drogas de abuso ou ilícitas é um grave problema de saúde pública, com profundas repercussões sociais. Ele está associado ao aumento de ocorrências sanitárias e sociais indesejáveis, como crises familiares, violências e internações hospitalares evitáveis, situações que resultam no aumento da taxa de ocupação de leitos, nos hospitais, sobrecarregando o SUS (Sistema Único de Saúde), entre outros desdobramentos negativos. O uso de drogas ilícitas é o tema da “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (20.05.15).

A entrevista irá ao ar, ao vivo, com início, às 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede formada por 900 emissoras de rádio localizadas, em todo o País, e liderada pela “Agência Radio Web”. As “Entrevistas Farmacêuticas” podem ser ouvidas, logo após irem ao ar. É só acessar a página do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e buscar o banco de gravações.

O convidado da “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira é o DR. ERLANDSON UCHÔA LACERDA. Farmacêutico pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), tem pós-graduação em Farmacologia do Sistema Nervoso Central e é doutorando em Saúde Pública. DR. ERLANDSON UCHÔA é, ainda, professor de Farmacologia e Farmácia Hospitalar das Faculdades Cathedral de Ensino Superior, perito criminal da Polícia Civil do Estado de Roraima e Conselheiro Federal de Farmácia.

Esforço conjunto do CFF e "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde com um sentido de utilidade pública, a “Entrevista Farmacêutica” é idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A ENTREVISTA FARMACÊUTICA AO VIVO

Fonte: Conselho Federal de Farmácia