CFAC 2015 chega ao fim com objetivo cumprido


O sábado (02) encerrou o IV Congresso de Farmácia Comunitária (CFAC) com mais palestras e workshops de diversos temas. O objetivo do evento de suscitar discussões acerca do novo papel do farmacêutico, em conjunção com a farmácia comunitária, foi cumprido e deixou satisfeito a todos os participantes do congresso.

 

A presidente do evento, Vanilda Aguiar, não escondeu sua satisfação com a concretização do evento. “O grande orgulho é ver o público plenamente satisfeito com o congresso, com a qualidade dos palestrantes e com o conhecimento adquirido aqui no evento”, disse ela.

 

Também envolvida no apoio ao congresso, Rosa de Lourdes Mariz, presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), fez ênfase às palavras de Vanilda, dizendo que sempre estará apoiando eventos que engrandecem a classe farmacêutica.

 

O nível do evento foi tão satisfatório que presentes de outros estados pretendem levar o modelo para outros estados, como Ceará e Amazonas. “O congresso sempre se dispõe a um projeto de conhecimento, e contempla o que o pessoal de outros estados busca, e temos interesse de replicar isso em nossos lugares de origem”. Jacó salientou ainda que mesmo que consiga criar um evento similar no seu estado, voltará à Sergipe para edições posteriores.

 

Antes do encerramento do evento, apresentações de trabalhos científicos fecharam as atividades do último dia do CFAC 2015. Mie Muroya foi uma das farmacêuticas a apresentar seu trabalho. “É importante esse espaço para as pessoas mostrarem suas realidades regionais, seus desafios e características”, salientou ela.