Saúde do cidadão em pauta

Conselho Regional de Farmácia de Sergipe promove ação a favor da saúde da população

Desde 2010, o Dia 25 de setembro se tornou mais especial para os profissionais da Farmácia do mundo inteiro. É nesta data que se comemora o Dia Internacional do Farmacêutico, um profissional indispensável para os sistemas de saúde de todo o planeta.

E é justamente para tornar cada vez mais clara a importância do farmacêutico para a sociedade que os Conselhos Regionais de Farmácia (CRFs) do Brasil organizam entre os dias 22 e 26 de setembro uma ação unificada a favor da saúde do cidadão.

Em Sergipe, a ação acontece no próximo dia 25, uma quinta-feira, das 8h às 17h, no Calçadão da Rua João Pessoa com a São Cristóvão, no centro de Aracaju. Os farmacêuticos realizarão atendimentos inteiramente gratuitos à população.

A presidente do CRF/SE, Rosa de Lourdes Mariz, lembra que todos os profissionais e estudantes de farmácia estão convidados a participar da ação. “É uma grande oportunidade de mostrar às pessoas a ampliação e o reconhecimento que nossa profissão recebeu este ano, principalmente com a publicação da Lei nº 13.021/14, que caracteriza Farmácia como estabelecimento de saúde”, enfatiza.

EVENTO: Ação unificada pela Semana do Farmacêutico

LOCAL: Calçadão da Rua João Pessoa com São Cristóvão, Centro, Aracaju, SE