Fiocruz abre inscrições para especialização em segurança do paciente


A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), por meio de sua Coordenação de Educação a Distância (EAD/ENSP-FIOCRUZ) e da Coordenação do Curso de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, está com inscrições abertas ao processo de seleção para preenchimento de vagas do Curso de Especialização em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, na modalidade à distância. As inscrições começaram no dia 18 de junho e continuam até 18 de julho.

 

Podem se inscrever profissionais portadores de diploma de nível superior que atuam na área de saúde, e que tenham sido indicados por representantes dos estabelecimentos e instituições de saúde (Anexos 1 e 2, respectivamente) que constam do edital (ver link). O curso terá carga horária de 408 horas, sendo 368 horas realizadas a distância e 40 horas de forma presencial. As aulas presenciais ocorrerão em três momentos do curso. O curso tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de competências e conhecimentos científicos sobre as questões da qualidade e da segurança do paciente, essenciais na prestação de cuidados em saúde.

 

A Educação a Distância (EAD) da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) é uma iniciativa estratégica de formação de profissionais de saúde integrada a seu processo de trabalho. Visa colaborar para a construção e consolidação de um SUS cada vez mais produtor de eqüidade social e de qualidade de saúde. Os certificados dos cursos da EAD são expedidos por duas instituições: ENSP/Fiocruz, para alunos da pós-graduação latu sensu, e Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/Fiocruz, para alunos do ensino médio. Os editais dos cursos oferecidos podem ser acompanhados na página da instituição (clique aqui).

 

Fonte: CFF