PL 4385/94 volta para a pauta de votação e pode ser aprovado na quarta, 4 de junho

O Projeto de Lei 4385/94, que transforma as farmácias em estabelecimentos de saúde, deve ser votado na quarta-feira, dia 4 de junho, na Câmara Federal. Após o adiamento ocorrido no dia 14 de maio, a matéria voltou para a pauta de votação dos deputados federais nessa semana. Representantes do CFF já estão articulando para tentar garantir que a pauta não seja novamente obstruída, como aconteceu há cerca de 15 dias, possibilitando, assim, a votação.

Desde o último adiamento, os integrantes do Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica estão se revezando na Câmara para garantir que a subemenda aglutinativa proposta pela categoria seja finalmente aprovada. As alterações têm o objetivo de atualizar o substitutivo do deputado federal Ivan Valente, que foi apresentado em 1997 ao PL.

Fonte: CRF/MG