Betabloqueadores: cuidados no uso é tema da "Entrevista Farmacêutica" desta quarta

A PROFESSORA IVONETE BATISTA ARAÚJO é a convidada da “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (26.03.14). Ela falará sobre as reações adversas causados por alguns betabloqueadores (medicamentos para o tratamento da pressão arterial), como diabetes mellitus tipo 2, disfunção hepática e dislipidemia. A PROFESSORA IVONETE BATISTA recomenda que pacientes que fazem uso desses produtos submetam-se a exames clínicos periódicos, com vistas a controlar as suas taxas sanguíneas.

IVONETE BATISTA ARAÚJO é farmacêutica pelo curso de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde, também, fez mestrado em Ciências Farmacêuticas e doutorado em Ciências da Saúde. Atua como professora de Farmacologia Aplicada e de Farmácia Clínica da mesma instituição de ensino.

A “Entrevista Farmacêutica” irá ao ar, com início às 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede formada por cerca de 900 emissoras de rádio localizadas, em todo o País, e liderada pela “Agência Radio Web”.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A ENTREVISTA AO VIVO OU A GRAVAÇÃO DA MESMA, ACESSANDO, NA PÁGINA DO CFF, O LINK “ENTREVISTA FARMACÊUTIFCA” (ARQUIVO DE ENTREVISTAS).

Fonte: Comunicação CFF
Autor: Aloísio Brandão