CRF/SE realiza Curso de Técnicas de Aplicação de Injetáveis

Durante os dias 20 e 21 de março, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) promoveu o Curso de Técnicas de Aplicação de Injetáveis, destinado a farmacêuticos inscritos na instituição. As aulas, que aconteceram na sede do próprio órgão, tinham o intuito de atualizar os farmacêuticos que lidam com injetáveis.

A grande novidade apresentada no curso é a de promover uma atualização na aplicação de injetáveis de maneira que o profissional aprenda a fazer a aplicação utilizando o equipamento com trava de segurança, uma novidade no mercado que reduz os índices de acidentes no trabalho.

Segundo o professor Rafanelle Lamego, responsável pelas aulas, o curso beneficia farmacêuticos e pacientes, já que o conteúdo ensinado contribui para minimizar qualquer tipo de risco para ambos. “Com as exigências do mercado, o profissional precisa se qualificar para fazer a aplicação adequadamente, com segurança”, alertou.

A farmacêutica Rosângela Matos, que trabalha numa Farmácia Comunitária e lida com aplicações de injetáveis no cotidiano, se sentiu favorecida com o curso: “Para mim (o curso) é muito proveitoso. São novos conhecimentos. Ficamos por dentro das novas tendências do mercado, que sempre lança novidades”.

Outro profissional satisfeito com as atualizações foi Ulzias Fontes, que trabalha em farmácias do interior do Estado. Este foi o primeiro curso sobre o tema que ela participou: “Com o curso, ficarei habilitado a abrir uma sala de injetáveis nas farmácias onde trabalho, utilizando as técnicas corretas de aplicação”, explicou.

O Diretor-Tesoureiro do CRF/SE, Francisco de Aragão, lembra que a iniciativa de qualificar os profissionais é prática corriqueira do Conselho, que engrandece a profissão: “Sempre alerto aos nossos farmacêuticos sobre a importância de se atualizar. A equipe do CFR/SE sempre se preocupa em promover a ações que contribuam para a valorização da classe”, pontuou.