Paracetamol: riscos e cuidados é novamente tema da Entrevista Farmacêutica, do CFF

A farmacêutica DRA. HELAINE CAPUCHO volta à “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (19.03.14) para falar sobre o mesmo tema da entrevista que ela concedeu, há exato um mês: os cuidados no uso do paracetamol. Centenas de mensagens de ouvintes (alguns são profissionais da saúde) chegaram à “Rádio Nacional da Amazônia”, que transmite a “Entrevista Farmacêutica”, solicitando o retorno da farmacêutica, para abordar mais detalhadamente os cuidados no uso do medicamento por pacientes com dengue hemorrágica.

A “Entrevista Farmacêutica” irá ao ar, com início às 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede formada por cerca de 900 emissoras de rádio localizadas, em todo o País, e liderada pela “Agência Radio Web”.

DRA. HELAINE CAPUCHO é graduada em Farmácia e Farmácia Industrial pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP); mestre em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto e doutora em Ciências pela Escola de Enfermagem da mesma Universidade. É Presidente da Sbrafh (Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar). HELAINE CAPUCHO estudou Farmácia Clínica na Universidade de Chile e foi Gerente de Riscos e Presidente do Comitê de Segurança do Paciente do Hospital das Clínicas da USP Ribeirão Preto. Atua na Diretoria de Atenção à Saúde da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) – hospitais universitários federais -, ligada ao Ministério da Educação.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A ENTREVISTA AO VIVO OU A GRAVAÇÃO DA MESMA, ACESSANDO, NA PÁGINA DO CFF, O LINK “ENTREVISTA FARMACÊUTIFCA” (ARQUIVO DE ENTREVISTAS).

Fonte: Comunicação CFF
Autor: Aloísio Brandão