Diretoria do CRF/SE marca presença em Encontro de Farmácia

Na manhã desta segunda-feira, 20, a Diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe esteve presente no Campus da Universidade Federal de Sergipe em Lagarto para celebrar o Dia do Farmacêutico.

A cerimônia marcou a abertura do I Encontro de Estudantes de Farmácia do Centro-Sul de Sergipe e o I Simpósio de Farmácia (SIMFAR), promovidos pelo Núcleo de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe.

O Evento abordará as diversas áreas de atuação do farmacêutico e é uma mostra do amplo aprimoramento do profissional. Em sua primeira edição, o evento tem como tema: “As múltiplas faces do profissional farmacêutico”.

Sobre o aperfeiçoamento profissional da Farmácia, a Presidente do CRF/SE, Rosa de Lourdes Mariz, acredita que o farmacêutico tem seguido um bom caminho: “Vemos que o farmacêutico está interagindo com a sociedade e com outros profissionais de saúde isso faz com que ele se desenvolva e seja notado”.

Já sobre a data comemorativa, Rosa expressou seus votos daseguinte forma: “Desejo que farmacêutico tenho sucesso, cresça, e que cada vez mais seja reconhecido pela sociedade”.

Também esteve presente na cerimônia o farmacêutico e Reitor da UFS, Angelo Antoniolli, que parabenizou tanto o evento quanto os companheiros de profissão: “Hoje é o Dia do Farmacêutico, Lagarto entendeu como marco importante fazer este primeiro encontro dos profissionais da Farmácia, agregando os professores e os alunos, mostrando a importância da profissão. Por isso estamos aqui, comemorando seu dia, comemorando seu momento”, enfatizou.