Diretoria do CRF/SE é reeleita com 70,5% dos votos válidos

Durante esta quinta-feira, 07 de novembro, ocorreram as eleições do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe. Farmacêuticos de todo o estado exerceram seu direito de voto e escolheram a Chapa 1, situação, como responsável pela diretoria e pela representação no Conselho Federal.

Reeleita, a presidente Rosa de Lourdes Faria Mariz mostrou-se grata aos farmacêuticos que confiaram no projeto da sua gestão. “Nosso grupo vai continuar valorizando os profissionais e lutando para oferecer a eles melhores condições de trabalho”, afirmou Rosa.

Visitar o interior do estado e fazer campanhas de saúde para a comunidade estão nos planos da nova gestão. Ademais, a presidente reitera a importância da assiduidade do farmacêutico: “Espero que eles participem mais dessa nova gestão, interajam com a diretoria, deem sugestões de melhoria. O conselho é a casa do farmacêutico”, enfatizou a presidente reeleita. No final da contagem dos votos Rosa aproveitou para agradecer a todos os farmacêuticos que votaram na Chapa 1 e garantiu que vai continuar trabalhando por todos.

Eleições

As eleições iniciaram às 8h da manhã e terminaram às 17h. Durante todo esta quinta-feira, o movimento foi intenso com muitos farmacêuticos cumprindo o direito do voto. Um exemplo é o de Cleverton Santos, que chegou já no fim, mas não abriu mão de votar. “A disputa favorece a democracia e consequentemente o crescimento do farmacêutico”, acredita Cleverton.

A farmacêutica Massia Nascimento disse que o voto é uma decisão muito importante para a categoria: “Eles vão ser nossos representantes, por isso analisei bem as propostas apresentadas pelos candidatos antes de vir votar”, explicou.

Danilo Almeida, outro farmacêutico presente na votação, além de considerar o processo prático e rápido, também acredita que ele é fundamental: “A disputa é essencial, pois exige mais atitude de quem está à frente. Sem a concorrência, não há avanço”, analisa.

O diretor-tesoureiro reeleito, Francisco de Assis adiantou que a Classe tem uma confiança na gestão desta diretoria. “Nessa eleição a quantidade de votos aumentaram, isso mostra que a classe está consciente e tem confiança na gente”, destacou Francisco lembrando que o CRF/SE vem investindo na capacitação do farmacêutico, com a formação continuada. “Estamos na era digital e o profissional que não se capacita, torna-se mais um no mercado, e por isso vamos continuar promovendo os cursos e lutando pelos direitos dos farmacêuticos”.

Para Marcos Guilherme, que concorreu ao cargo de diretor pela Chapa 2, a eleição transcorreu num clima de tranquilidade e harmonia entre ambas as chapas e entre os candidatos ao Conselho de forma democrática. “Nós acolhemos todos os eleitores e hoje venceu a democracia”, afirmou Marcos Guilherme que desejou parabéns a todos os eleitos.

Conselheiros

Os farmacêuticos também escolheram 9 Conselheiros Regionais, que assim como a diretoria assumirão uma gestão de dois anos (2014 e 2015). O cargo de Conselheiro Federal permaneceu com Vanilda Aguiar que continuará representando Sergipe no Conselho Federal de Farmácia até o ano de 2018. "Agradeço a todos os colegas pelo carinho e confiança que depositaram em meu nome o que só dobra minha responsabilidade em prol da classe farmacêutica", ressaltou Vanilda Aguiar.

Confira abaixo a lista dos eleitos.

Conselheiros Regionais (2014/2017)

1º - Francisco de Aragão