Curso de libras focado na qualificação do atendimento farmacêutico à pessoa com surdez segue capacitando diversos profissionais


Curso de libras focado na qualificação do atendimento farmacêutico à pessoa com surdez segue capacitando diversos profissionais

O curso de libras focado na qualificação do atendimento farmacêutico à pessoa com surdez segue capacitando diversos profissionais desde o dia 10 de março, quando tiveram início as aulas que ocorrem todas as segundas-feiras, das 8h às 11h, na didática 5, sala 101, da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Campus São Cristóvão. Até o momento, 7 encontros presenciais já foram realizados, restando somente 3, com o encerramento previsto para ocorrer no dia 19/05.

Para Marcela Renata Santos, farmacêutica da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cândida Alves, em Aracaju, o curso está trazendo muito conhecimento para os profissionais ao facilitar a comunicação com os usuários surdos.

"O curso está sendo uma oportunidade única de nos trazer conhecimento e facilitar a comunicação com os nossos usuários surdos. É uma proposta muito interessante e eu espero que ela se estenda para cada vez mais profissionais farmacêuticos", afirmou.

Já a farmacêutica Andrea Cristina Viana, elogiou a metodologia e as estratégias de ensino utilizadas no curso, facilitando o aprendizado dos alunos. 

"O curso é de extrema importância para o atendimento na drogaria. Ele é super dinâmico e muito importante para que nós farmacêuticos tenhamos um atendimento mais especializado. A metodologia é perfeita e as professoras são muito dinâmicas, fazendo com que a gente consiga aprender tudo com calma e facilidade", declarou.