Governo convoca 51 farmacêuticos para atuar em instituições hospitalares de Sergipe

Na última terça-feira, 16, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da saúde (SES), tornou público a 24ª convocação para a contratação de 310 profissionais da área da saúde, que irão atuar nas mais diversas instituições hospitalares de Sergipe. Destes, 51 são farmacêuticos.

Vale ressaltar que no dia 11 de julho, o presidente em exercício do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), Dr. Fábio Ramalho, junto com o farmacêutico Dr. Alexandre Freitas, diretor da Regional Sergipe da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar, estiveram em reunião na Secretaria Estadual de Saúde (SES), com o secretário executivo da saúde, Dr. Vinícius Vilela, para tratar sobre a assistência farmacêutica integral nos hospitais vinculados à SES, sobre os dados da fiscalização do Conselho nas referidas instituições e o número de vagas do concurso para os profissionais farmacêuticos.

Na ocasião, houve o comprometimento do gestor em convocar esse quantitativo de profissionais farmacêuticos, que suprirão o déficit na rede estadual. “Diante destas contratações, a nossa avaliação é que estará garantida a assistência plena das instituições. O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe continuará atuante e vigilante, realizando suas atividades de fiscalização, buscando garantir o cumprimento da legislação, mas, principalmente, fazendo com que a população receba a assistência farmacêutica que lhe é de direito, bem como garantir empregabilidade para a classe farmacêutica”, afirma o presidente em exercício do CRF/SE, Dr. Fábio Ramalho.

Os novos farmacêuticos irão exercer suas funções nas seguintes unidades: Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Huse, Hospital da Polícia Militar, Hospital da Criança, Hospital Regional de Itabaiana, Hospital Regional de Glória, Hospital Regional de Estância, Hospital Regional de Socorro e Hospital de Regional de Propriá.

Importante ressaltar que a data para a entrega de documentos para a admissão será no dia 2 de agosto, no Centro Administrativo de Saúde (CAS), localizado na avenida Augusto Franco, nº 3150, no bairro Ponto Novo, em Aracaju.