Dez novos farmacêuticos fazem juramento no CRF/SE

O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) realizou na tarde desta terça-feira, 30 de julho, mais uma cerimônia de juramento. Dez novos farmacêuticos, recém-formados pela Universidade Tiradentes (Unit) e pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), foram protagonistas.

Durante cerimônia, o diretor tesoureiro Francisco de Assis Aragão expôs aos novos farmacêuticos um vídeo que mostra as principais áreas de atuação da Farmácia. "Hoje temos até 75 áreas de atuação para o farmacêutico", acrescentou.

A conselheira federal Vanilda Oliveira Aguiar situou aos novos farmacêuticos o cenário atual tanto do Conselho Federal quanto do Conselho Regional. Vanilda enfatizou, sobretudo, a responsabilidade dessas instituições em regular e fortalecer a profissão.

Carreira

De maneira geral, há certa dúvida por parte dos novos farmacêuticos quanto à área de atuação de agora em diante. Pesa o fato de serem recém-formados e a ligação com a Universidade não estar totalmente desfeita. A área acadêmica, inclusive, é carreira especulada pelos farmacêuticos Wesleyan Araújo e André Luiz Lima.

Já Pâmella Lopes e Elisson dos Santos tendem para a área comercial. Rafaela Boaventura prefere a área dos cosméticos, enquanto que Raysa Karla Rodrigues visa a carreira militar.

Também participaram da cerimônia de juramento os farmacêuticos Ana Cláudia Leite, Eliseu Neto, Vitória Regina Nascimento e Larissa Mirelle de Carvalho.