Definido o relator do PL do piso salarial dos farmacêuticos na Casp

A rápida designação do relator é um ponto importante para a celeridade da tramitação do PL. CFF conclama farmacêuticos a seguirem mobilizados

Já está definido o relator do Projeto de Lei 1559/21, que propõe um piso salarial para farmacêuticos, na Comissão de Administração e Serviço Público (Casp) da Câmara dos Deputados. É o deputado Luiz Gastão (PSD-CE). O Conselho Federal de Farmácia (CFF), que lidera o movimento pelo piso, está acompanhando a tramitação do projeto por meio de suas comissão e assessoria parlamentares e segue mobilizado, junto com os conselhos regionais de Farmácia e demais entidades farmacêuticas.

Empresário, com formação em Gestão Comercial, Luiz Gastão atua no setor de serviços há mais de 35 anos. É presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará, dos Conselhos do Sesc (Serviço Social do Comércio), do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e do IPDC (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará), instituições que, juntas, compõem o Sistema Fecomércio-CE.

A rápida designação do relator é um ponto importante para a celeridade da tramitação do PL. “Agora, é necessário seguirmos com a nossa mobilização e contatarmos o relator na tentativa de sensibilizá-lo a apoiar a nossa causa por uma remuneração mínima digna, que venha garantir a igualdade salarial nas diferentes regiões do país e valorizar os farmacêuticos, tão essenciais à saúde pública”, comenta o presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter Jorge João.Para entrar em contato use as redes sociais do deputado (@luizgastaoce), mande um e-mail (dep.luizgastao@camara.leg.br) ou ligue para (61) 3215-5709.

Para se tornar lei, o PL do piso dos farmacêuticos precisa ser aprovado na Casp e nas comissões de Tributação e Finanças (CFT) e de Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Depois deve ser aprovado no Senado e ir à sanção presidencial.