CRF/SE incentiva assinaturas para o Saúde+10

O objetivo é assegurar o repasse de 10% das receitas brutas da União para a saúde pública brasileira

No último dia 10 de julho, em Brasília, durante o Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), aconteceu o Dia Nacional da Mobilização pela Coleta de Assinaturas para o Saúde+10, movimento nacional em defesa da saúde pública brasileira.

O objetivo primordial do movimento é levar até o Congresso Nacional um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que assegure o repasse integral e efetivo de 10% das receitas brutas da União para a saúde pública do Brasil. Para conquistar esse objetivo, são necessárias, no mínimo, 1 milhão e 500 mil assinaturas.

A presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), Rosa de Lourdes Faria, apoia o movimento e convida os farmacêuticos que atuam no estado sergipano a assinarem o projeto. “Saúde pública de qualidade é um direito de todos. Por isso, é importante coletar o máximo de assinaturas. Quanto mais gente assinar, mais força o projeto terá.”, afirmou.

Qualquer pessoa pode participar, basta preencher o formulário (disponível aqui) com os seguintes dados: NOME, ENDEREÇO, DATA DE NASCIMENTO, MUNICÍPIO, DADOS DO TÍTULO DE ELEITOR E ASSINATURA.

Após o recolhimento das assinaturas, o formulário deve ser entregue para o CRF/SE gratuitamente. Qualquer dúvida, entre contato conosco através da nossa página no facebook.

Para mais informações sobre a campanha, acesse o site do Saúde+10.