CRF/SE concede Moção de Aplausos a Programa de Pós-Graduação da UFS

Na manhã desta quarta-feira, 22, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), representado pelo diretor-tesoureiro, Daniel Andrade, e pela diretora secretária geral, Simony Soares, participaram de uma cerimônia na Reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), para a entrega de uma Moção de Aplausos ao Programa de Pós-Graduação de Ciências da Saúde.

A motivação para tal homenagem se dá em razão da obtenção da nota 6 do referido programa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A Universidade Federal de Sergipe comprovou mais uma vez o alto grau de capacitação e qualificação dos que compõem o meio acadêmico e profissional, tornando-se referência no âmbito nacional e mundial.

ufs2_2b2339283650151e69d739.jpg

“Um programa que forma profissionais da saúde de âmbito geral, ter esse reconhecimento de um Conselho profissional, como o Conselho Regional de Farmácia, para nós é motivo de muito orgulho. Saber que a universidade tem impactado positivamente a sociedade e feito a diferença, formando e qualificando esses profissionais, e transformando para o bem a vida das pessoas, é indescritível. Agradeço ao Conselho Regional de Farmácia por esse reconhecimento, que nos motiva e estimula a fazer cada vez mais”, enfatizou o Reitor da Universidade Federal de Sergipe, Valter Santana.

Quem também esteve presente na solenidade e agradeceu a honraria concedida pelo CRF foi o farmacêutico e professor da UFS, Drº Lucindo Quintans.

“A Universidade Federal de Sergipe fica eternamente grata ao Conselho Regional de Farmácia por essa Moção de Aplausos. A Universidade Federal de Sergipe consegue esse avanço porque vem trabalhando com planejamento estratégico, gestão e pós-gestão. Parabéns para a sociedade sergipana, a universidade tem muita gratidão ao Conselho Regional de Farmácia, onde temos também vários egressos da UFS. Parabéns a todos nós”, enalteceu o professor.

ufs3_3001e1c07b486b9338ba74.jpg

Para o diretor-tesoureiro do CRF/SE, Daniel Andrade, essa aproximação com instituições como a UFS fortalecem a pesquisa e o aprendizado dos discentes.

“É de extrema importância o fomento dessas Instituições por parte do Conselho, entidades que prestam serviços relevantes para a sociedade e cumprem com o seu papel. Ao mesmo tempo, é fundamental que o Conselho esteja inserido nesses momentos de destaques nessas instituições”, ressaltou o diretor.

Por fim, a diretora secretária geral, Simony Soares, enalteceu os níveis de excelência obtidos pela UFS, principalmente advindos de pesquisadores farmacêuticos.

“Esse momento representa um marco importante para a sociedade sergipana. Ter um curso de pós-graduação reconhecido com nota 6 da CAPES torna a Universidade Federal de Sergipe uma instituição de referência na produção científica, seguindo padrões internacionais de excelência. O CRF/SE não poderia deixar de reconhecer a relevância dessa conquista, considerando que o Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) conta com grandes pesquisadores farmacêuticos que contribuíram de forma substancial para essa conquista”, finalizou Simony.