Conselho Federal de Farmácia abre turma para curso de "Atualização em Análises Clínicas"

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) lançou, durante o 47º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, em Fortaleza, o seu novo curso "Atualização em Análises Clínicas".

Promovido pelo Grupo de Trabalho em Análises Clínicas (GTAC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), a capacitação tem o objetivo de atualizar os farmacêuticos para o exercício nessa especialidade de atuação, com ênfase na segurança do paciente.

O curso terá 108 horas, dividido em 9 módulos de 12 horas/aula cada. A parte teórica será ministrada virtualmente, através da plataforma Edu.farma. Já a parte prática terá turmas presenciais em todo o Brasil.

Os módulos abordam assuntos como gestão administrativa, biologia molecular, bioquímica clínica, hematologia, imunologia, microbiologia, uroanálises e mais!