Conselho Regional de Farmácia de Sergipe perde um dos seus maiores expoentes

d0975728-0227-43e7-859d-5b5ea0d055bf_c6a525c4f80854844c4c69.jpg

Foi com imenso pesar, que o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) recebeu a notícia do falecimento da farmacêutica Maria Anaide Freitas Araújo. Dr ª Anaide, como era conhecida, faleceu na noite de segunda-feira, 14, aos 90 anos.

A farmacêutica faz parte da lista dos primeiros presidentes do CRF/SE. Cursou Farmácia no estado da Bahia, na Faculdade de Farmácia da Universidade Federal, em 1954. Em 1966, foi eleita presidente da Associação Farmacêutica de Sergipe, e em 1970 assumiu a presidência do CRF/SE.

Drª Anaide também foi de grande importância para o ensino na Universidade Federal de Sergipe (UFS), sendo a fundadora dos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem e Biologia, uma mulher que exerceu a profissão com brilhantismo e colecionou uma legião de admiradores ao longo do caminho.

À frente da presidência do CRF/SE, ela defendeu a carreira de farmacêutico com integridade e compromisso, sempre buscando o diálogo como principal pilar na construção de uma profissão honrada e respeitada em todo o Brasil.