CRF/SE prestigia a inauguração da Farmácia Básica de Simão Dias

O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) esteve presente na inauguração da nova Farmácia Básica Municipal de Simão Dias, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 4. As novas instalações da Farmácia representam uma melhora dos serviço da Assistência Farmacêutica que atualmente vem sendo prestada pelo SUS.

whatsapp-image-2022-01-04-at-18-03-09_fa43486c69a0b150c44ed138.jpeg                                           Tesoureiro Daniel Andrade (à esquerda) durante inauguração do estabelecimento

Atendendo ao convite da Coordenação de Assistência Farmacêutica e representando toda diretoria do CRF/SE, o tesoureiro do Conselho, Daniel Andrade, ressalta que a nova sede ajudará no oferecimento de assistência farmacêutica qualificada e da promoção do uso racional de medicamentos. “É uma farmácia pública do SUS que fornece medicamento gratuito a população. O que o CRF/SE espera é que o atendimento à população seja cada vez mais qualificado e que a população tenha acesso aos medicamentos essenciais de forma segura e eficiente”, diz o farmacêutico.

Atendendo a legislação, o espaço contará com farmacêuticos em todo o horário de funcionamento e um quadro de funcionários de assistentes de Farmácia. “Com o profissional farmacêutico presente em todo o horário de funcionamento a população só tem a ganhar. Entre tantas outras atribuições, os farmacêuticos são responsáveis por manter e mostrar a importância da adesão ao tratamento; esclarecer dúvidas que podem potencializar a sua terapia e acompanhar a trajetória do paciente com medidas de orientação e prevenção. E estes acompanhamentos fazem toda diferença no resultado final”, enumera Daniel Andrade.

farmacia2_a984b2b6525b4d3f6f10821eb85e.png                                      Atendendo a legislação, o espaço contará com farmacêuticos em todo o horário de funcionamento (foto: instagram prefeitura de Simão Dias)

Além da farmacêutica e coordenadora da Assistência Farmacêutica Municipal de Simão Dias, Ariadne Conceição, também estiveram presentes a inauguração: o prefeito Cristiano Viana, o secretário de Saúde e vice-prefeito, Renaldo Prata, a primeira-dama, Cláudia Cristiane, a presidente da Câmara Irailde Souza, os vereadores Delson do Bonfim e Rogério Nunes, a farmacêutica Thaysa Calumbi e alguns secretários municipais e demais convidados.