Diretoria do CRF/SE é laureada com reconhecimento e homenagem dos colegas

indice_803e079aedff3ee82ab4a2.jpg                                                 Elisdete Santos, Marcos Rios e Larissa Feitosa encerram mandato este mês

A cerimônia de diplomação dos novos eleitos ao Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) trouxe à tona o sentimento de gratidão e reconhecimento ao trabalho da atual diretoria. A gestão focada na renovação e ética, que tem à frente o presidente Marcos Rios, a secretária-geral Elisdete Santos e a tesoureira Larissa Feitosa foi enfatizada em todos os discursos da noite desta terça, 30.

A conselheira Federal de Farmácia, Fátima Aragão, relembrou que a atual diretoria foi eleita sob questionamentos de inexperiência e juventude para os cargos da diretoria do CRF/SE há quatro anos. “A vitória sobre si mesmo é a maior das vitórias. Uma diretoria inexperiente que muita gente duvidou, hoje merece nossa gratidão. Esta diretoria foi inovadora e hoje mais uma vez é motivo de orgulho para todos nós, pois a auditoria do Conselho Federal de Farmácia no último mês teve como resultado somente elogios. O que significa dizer que experiência não é tudo e o novo precisa ter uma chance. Esta diretoria tornou-se uma referência para nós e venceram a si próprios”, ressalta.

O deputado estadual Georgeo Passos, que foi procurado durante esta gestão para apoiar as causas da classe farmacêutica, fez questão de parabenizar a gestão que está finalizando seu trabalho. “Parabenizo toda diretoria que encerra seu ciclo em dezembro, pela forma que atuaram com honradez e compromisso. Sabemos que foram muitos obstáculos e batalhas enfrentados, mas vocês não desistiram”, diz.

O conselheiro Fábio Ramalho também enfatizou a parceria de trabalhar com esta diretoria e agradeceu pelos ensinamentos e amizade. “Foi uma honra trabalhar com vocês três, mesmo quando discordávamos. As divergências em alguns pontos, fez com que crescêssemos. E o mais importante que sempre trabalhamos com um foco: a valorização da nossa categoria, tanto financeira quanto social”, diz.

O conselheiro Lysandro Borges lembrou de momentos angustiantes que presenciou na gestão desta diretoria e parabenizou pela conduta assertiva. “Por muitas das vezes senti uma mistura de pena, solidariedade, desconforto e angustia quando vi meu presidente do Conselho chorar em plenária. Aquele choro me comoveu naquela noite, não pelo simples ato de chorar, mas pelo choro de uma profissão. Pois meu presidente é representante de uma profissão, uma profissão que chora pelo reconhecimento, pela vontade de trabalhar, pelas injustiças, fake news e maus ditos. Se não fosse esta diretoria, o Conselho não estaria como está hoje: com uma nova sede sendo erguida, com uma fiscalização honesta e justa. Que ao contrário do que muitos dizem não vem para sacrificar o profissional, mas é uma ferramenta de atribuição do Conselho para geração de empregos”, diz.
whatsapp-image-2021-11-30-at-23-05-53_f024b40da476d4829f497f1d.jpeg                                                    Sindifarma surpreende diretoria com homenagem

Sindifarma

Lembrando que esta foi a primeira gestão do CRF/SE que trabalhou em parceria com o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sindifarma), as suas diretoras, Daniele e Quênnia Garcia, entregaram placas de homenagem aos diretores do CRF/SE, dizendo: “Agradecemos pelo empenho em prol da união entre o CRF e Sindifarma. Esta parceria fez crescer o reconhecimento do farmacêutico no nosso Estado. Esta diretoria ficará marcada na história pela renovação de ideias e atitudes junto a nossa profissão”.

A conselheira e Vice-presidente do Sindifarma, Daniele Ferreira, agradeceu a todo trabalho e abdicação da diretoria em prol dos farmacêuticos. “Eu pude acompanhar de perto o trabalho desta diretoria e quero agradecer. Sabemos o quanto se empenharam, o quanto abdicaram de suas famílias e até perderam oportunidades de carreira por estarem à frente do Conselho em prol de nossa classe”, diz ela, acrescentando que esta gestão foi a primeira a abrir as portas para o Sindicato. “Com ela tivemos a facilidade de trabalhar em conjunto. Durante a pandemia, além das fiscalizações lutamos juntos em prol dos farmacêuticos”.

A farmacêutica e tesoureira do Sindifarma, Quênnia Garcia, lembrou que a parceria com o CRF/SE fortalece a luta em prol da classe. “Quero chegar nos lugares dizer que sou farmacêutica e ter orgulho por que somos reconhecidos pela nossa profissão. Trabalhar em conjunto com o Conselho busca esta realização para classe e foi muito bom contar com esta parceria. E hoje queremos ressaltar o nosso reconhecimento pelo apoio que recebemos”, diz.