Na última semana, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) recebeu a visita de dois auditores do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Claudineia Rocha e Iran Nunes. A auditoria teve o objetivo de avaliar os papeis financeiros e às licitações relativas ao período de 2019 a 2020.
Os auditores do Conselho Federal averiguaram os processos administrativos e fiscais, bem como o cumprimento do orçamento, empenhos e licitações, e observaram a constante adequação às leis e resoluções previstas. “Os resultados positivos são frutos da governança e de uma equipe mais qualificada em cada setor do CRF/SE. Esta avaliação teve o objetivo de inspecionar se a gestão seguiu de acordo com o planejamento previamente estabelecido, se foram implementadas com eficácia e adequadas à consecução das metas”, diz o presidente do CRF/SE, Marcos Rios.
Além das contas, foram avaliados os processos de multas de fiscalização; processos de licitação; Contabilidade e Jurídico. Este é um procedimento padrão feito anualmente pelo Departamento de Auditoria do CFF em todos os Conselhos Regionais de Farmácia do país, que foi adiada pelo durante a pandemia da Covid-19.
No entanto, vale ressaltar que o resultado do material analisado é sigiloso (até mesmo para os Diretores do Conselho) até que os dados sejam devidamente publicados.