O 1º Workshop da Mulher Farmacêutica foi um verdadeiro sucesso. As farmacêuticas e demais profissionais de saúde compareceram ao evento e debateram temas sobre o protagonismo feminino e empreendedorismo durante todo o sábado, 02.
O evento promovido pelo Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) e o Conselho Federal da Farmácia (CFF), através do Grupo de Trabalho Nacional da Mulher ocorreu no Hotel Sesc Atalaia e teve como tema central ‘Valorizar, Cuidar e Empreender’.
Mércia Feitosa
Para a secretária Mércia Feitosa o convite foi uma oportunidade de reafirmar a necessidade de mais mulheres em cargos de relevância política e social. “É sempre uma satisfação estar rodeada de mulheres poderosas e debatendo em alto nível as questões que atravessam a mulher na sociedade. As lutas das mulheres não começam agora, sabemos disso, mas é no agora que podemos continuar ampliando os nossos espaços de fala e ocupando os cargos de poder, resignificando uma cultura que ainda subjuga o potencial feminino. A partir das minhas vivências como profissional e gestora de Saúde espero ter inspirado minhas companheiras aqui presentes”, expõe com orgulho.
Dra Aline Lucena
A médica endocrinologista Aline de Lucena, que palestrou sobre os Cuidados da Saúde da Mulher, ressaltou a organização e a qualidade do conteúdo apresentado. “É um prazer fazer parte deste evento. Muito informativo, organizado e também emocionante. Foram temas extremamente relevantes trazidos para o debate. Desde saúde, política, até medos e tabus”, comenta.
Elaine Baptista
A farmacêutica convidada e coordenadora do GT da Mulher do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG), Elaine Baptista, elogiou a organização e a diversidade de profissionais de Saúde no evento. “O workshop foi maravilhoso, organizado e com temáticas importantes, que ajudam a desconstruir alguns tabus. Como foi dito aqui, nós mulheres somos maioria na classe farmacêutica e está na hora de assumirmos este protagonismo. Parabenizo o CRF/SE pela iniciativa e espero realmente que outros estados façam este evento também”, diz.
Quennia Garcia
A farmacêutica e tesoureira do Sindifarma/SE, Quennia Garcia, comenta que o Workshop trouxe todas as temáticas que envolvem o cotidiano da mulher, desde empreendedorismo e política a maternidade e sexualidade. “Todas as palestras trouxeram debates que compõem a nossa realidade, informações técnicas da saúde e do corpo da mulher, mas também os desafios que mulher enfrenta no dia a dia perante a sociedade”, diz.
Daniele Soares
Da mesma forma, a estudante de Farmácia, Daniele Soares, ressaltou a proposta do evento. “A temática do evento foi o principal motivo para que escolhesse me inscrever. Saber as histórias destas mulheres e como elas chegaram nas posições de prestígio, apesar de todas as adversidades por serem mulher, é muito importante. E poder debater mercado de trabalho, feminismo e empoderamento com elas faz toda diferença”, enfatiza.
Gisele Leal
Gisele Leal, palestrante convidada, diz que o evento superou todas as expectativas. “Um evento que serve de exemplo para todo o país. O workshop foi extraordinário em todos os aspectos, desde a receptividade, quanto à segurança, estrutura e conteúdo. Um evento de sucesso que inspira e transforma vidas”, finaliza.