Dia Internacional do Farmacêutico: cinco profissionais contam a experiência de empreender


839b737d-6d2a-4fb3-91e6-b253677919fa_e1bb42788d0a1d892e7417c.jpeg

O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) comemora o Dia Internacional do Farmacêutico divulgando o trabalho de cinco farmacêuticos que empreendem em áreas distintas. Estes profissionais representam tantos outros farmacêuticos que fazem do seu ofício um ato de amor diário.

Durante os próximos quatro dias, serão divulgadas matérias com um pouco da história, desafios e conquistas de cada um deles. “Além de divulgar as suas atividades para a sociedade, queremos parabeniza-los pelo empenho e , por fim  estimular os demais colegas a empreender”, comenta o presidente do CRF/SE, Marcos Rios.

Os farmacêuticos Adriana Moresco, Fábio Andrade, Leandro Porfírio, Luciana Figueiredo e Marília Leite não só falam de suas experiências à frente de seu próprio negócio, eles dão dicas aos colegas de como chegar lá sem passar por alguns percalços que eles passaram.

Resolução 02
O CRF/SE deliberou em prol do cadastro do Consultório Farmacêutico para profissional liberal e lançou campanha ‘Farmacêutico é pra lá de 100!’ estimulando o empreendedorismo na área de Farmácia.

As informações sobre a Resolução 02 são encontradas neste link, assim como uma pesquisa sobre o empreendedorismo da área em Sergipe.

A medida estabelece as condições necessárias para que o profissional possa usufruir da nova deliberação. E a regulamentação permite mais que o profissional tenha mais autonomia, aumente o rol de atividades profissionais e desburocratize o processo para a implementação do consultório.