O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) delibera o cadastro do Consultório Farmacêutico para profissional liberal e lança campanha estimulando o empreendedorismo na área de farmácia. O consultório farmacêutico é definido como o lugar de trabalho deste profissional para atendimento de pacientes, familiares e cuidadores, onde se realiza com privacidade a consulta.
O presidente do CRF/SE, Marcos Rios, explica que esta iniciativa dará mais autonomia e empoderamento ao farmacêutico. “A regulamentação dos consultórios farmacêuticos para profissionais liberais agora é realidade. Os farmacêuticos já podem montar o seu consultório e fazer os devidos atendimentos das atividades regulamentadas nas legislações vigentes”, diz.
Marcos Rios acrescenta que a maioria dos consultórios está vinculada a Farmácia Clínica ou a outras áreas de atuação, como a Estética, Fitoterapia. No entanto, tem muitos farmacêuticos que se capacitaram para trabalhar de forma independente, mas não existe um padrão para o registro desses consultórios.
A medida estabelece as condições necessárias para que o profissional possa usufruir da nova deliberação. “A regulamentação permite mais autonomia profissional, aumentar o rol de atividades dos profissionais e desburocratizar o processo para a implementação dos consultórios”, finaliza.
Farmacêutico é pra lá de 100!
A campanha 'Farmacêutico é pra lá de 100!' visa informar a sociedade as diversas áreas que este profissional pode atuar.Muitas pessoas imaginam o farmacêutico como um profissional que está restrito ao laboratório. No entanto, para efeito de registro de certificados e títulos na carteira profissional, estão previstas 135 especialidades, algumas das quais estão longe do ambiente laboratorial. Confira a lista com todas estas áreas no site CFF.
Participe da nossa pesquisa acessando este link e para ter conhecimento do conteúdo desta deliberação acesse aqui