Repúdio às informações equivocadas sobre a Universidade Federal de Sergipe

O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) manifesta seu total apoio à Universidade Federal de Sergipe (UFS) repudiando as informações equivocadas feitas pelo Ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, em entrevista concedida ao canal Globo News na última quarta-feira, 1º de maio. Segundo o Ministro, a UFS não possui nenhum programa de pós-graduação com nota 5.

A UFS possui 54 programas de Pós-Graduação, quatro deles com nota 5 pela Capes. Aproximadamente 90% dos alunos de mestrado e doutorado do estado de Sergipe são da UFS. Entre os egressos estão os atuais diretores do CRF/SE, que atestam a qualidade do ensino e lamentam as colocações infundadas sobre a UFS.

O Conselho de Farmácia de Sergipe manifesta repúdio a qualquer ação ou manifestação que desvalorize o trabalho de ensino, pesquisa e extensão das universidades públicas brasileiras e defende a autonomia e o fortalecimento destas instituições, grandes formadoras do pensamento crítico e objetivo, fundamentais para uma sociedade democrática de direitos consolidados.

Marcos Rios
Presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe