PLENÁRIO DO CRF/SE INICIA AS ATIVIDADES DE 2019

Primeira Reunião Plenária do ano aconteceu no último dia 17 e teve como destaque a redução dos valores das Diárias da Diretoria

Na noite da última quinta-feira, 17 de janeiro, ocorreu a primeira Reunião Plenária do ano do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE). Na ocasião, estiveram presentes a Diretoria do Conselho e os demais Conselheiros Regionais, além da Conselheira Federal do estado de Sergipe e o seu suplente.

Durante o encontro, foi votada a proposta de redução dos valores de Diárias e Jetons do CRF/SE. A proposta prevê uma redução de 14,28% no valor da Diária da Diretoria e na verba de representação e de 10% no valor dos Jetons pagos aos Conselheiros. Segundo o presidente Marcos Cardoso Rios, "a redução dos gastos é necessária para realizar uma administração responsável”. A proposta foi aprovada com unanimidade.

Além disso, o Diretor Tesoureiro do CRF/SE, Fábio Ramalho, relatou a sua insatisfação com o projeto de lei e com o pronunciamento do Senador Guaracy Silveira, do estado de Tocantins, que afirmou que a presença do farmacêutico na farmácia encarece excessivamente o valor dos medicamentos vendidos. Para ele, “esse é mais um enfrentamento que precisaremos ter enquanto classe e deixo aqui essa informação a título de repúdio”. Fábio acrescenta ainda que é inadmissível esse tipo de colocação, considerando que a Farmácia é um estabelecimento de saúde.