CRF/SE PROMOVE ATIVIDADES EM HOMENAGEM AO DIA DO FARMACÊUTICO

Data é comemorada em 20 de janeiro

Nos dias 24 e 25 de janeiro, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) irá promover dois eventos abertos ao público alusivos ao Dia Nacional do Farmacêutico, comemorado em 20 de janeiro. A programação tem como objetivo a valorização desse profissional e o destaque da sua importância para a saúde da população.

No dia 24, quinta-feira, acontecerá o Simpósio “Um farmacêutico pra chamar de seu: compartilhando experiências de sucesso”, que contará com a presença de profissionais farmacêuticos que irão falar sobre as suas experiências de atuação na área farmacêutica. Cada convidado irá tratar de um dos temas a seguir: Farmácia Comunitária, Farmácia Pública, Farmácia de Manipulação, Distribuidora de Medicamentos, Análises Clínicas e Atuação do Farmacêutico nas Maternidades. O evento será realizado às 14h no Auditório da Secretaria de Estado da Saúde, localizado na Avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro), 3150, Ponto Novo (antigo Mistão).

Segundo Marcos Cardoso Rios, presidente do CRF/SE, a promoção desse evento tem como objetivo valorizar profissão e também “sensibilizar a comunidade estimulando as pessoas a buscarem o farmacêutico, pois ele é um profissional essencial na promoção da saúde”, explica. “Apesar dessa importância, ele muitas vezes é pouco visto ou não é lembrado como um promotor do cuidado, então a nossa proposta é que as pessoas reconheçam o seu farmacêutico e o valorizem enquanto profissional”, finaliza.

Já no dia 25, sexta-feira, acontecerá o “I Fórum sobre atuação clínica do farmacêutico: diretrizes e práticas clínicas na UTI”, promovido pela Sociedade Brasileira de Farmácia Clínica - Regional Sergipe (SBFC-SE) em parceria com o CRF/SE. O evento ocorrerá a partir das 8h, no Auditório do CRF/SE (Avenida Beira Mar, 352, 13 de julho), e terá como intuito principal a discussão da Consulta Pública 06/2018 do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

As inscrições para ambos os eventos são gratuitas e estão sendo realizadas na Secretaria do Conselho ou pelos telefones (79)3211-8577/(79)3211-9985. Os participantes terão direito a receber certificado.