Presidente do CRF/SE divulga carta aos farmacêuticos

img-3403-2_811fb2c2056ed3f8e7754d22.jpg

No dia do Farmacêutico, o presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe, Marcos Rios, encaminha carta aberta aos farmacêuticos. Confira o texto na íntegra:

“Caro colega,

Você já foi perguntado qual era a sua profissão e quando falou que era Farmacêutico, logo foi questionado sobre algum medicamento ou como tratar uma determinada doença? Pois bem, este é um reconhecimento que precisamos dar valor!!! Por isso mesmo, gostaria que refletisse e valorizasse sua profissão.
Hoje, 20 de janeiro, é Dia Nacional do Farmacêutico e gostaria de ressaltar valores importantes, parafraseando alguns aprendizados do dia a dia e em parceria com colegas:

* Desafios, todas as profissões têm;
* Expresse seu valor, seu conhecimento e sua vontade de transformar vidas;
* Resgate todas as emoções que você já sentiu durante a sua formação acadêmica;
* Defenda as suas prerrogativas e suas habilidades de fazer o melhor, afinal você estudou para tal missão;
* Suas palavras podem ser motivadoras para o bem, ou seja, pense alto, positivo e acredite que todos torcem por você;
* Seja agradecido por tudo que acontece em sua vida. Olhe ao seu redor e veja o privilégio de você poder levar saúde para quem mais precisa;
* A maior verdade que existe hoje é a importância que você tem para a população e para o seu Conselho. Defenda-os. O CRF é a soma de todos os profissionais unidos;
* Defenda o seu Conselho. Acredite: o CRF defende a sociedade e as suas prerrogativas de profissionais;
* Tenha um Dia feliz, assim como devem ser todos os dias da sua vida;
* Agradeça seus pacientes/clientes. Agradeça quem te ajudou na formação. Agradeça por você existir;
* Tenha orgulho da sua profissão e não deixe que ninguém tente descredibilizar seu potencial ou o seu Conselho;
* Você é mais forte do que pensa. Mais inteligente do que imagina e mais essencial do que um dia sonhou ser. Você é Farmacêutico ou Futuro Farmacêutico. Você é a profissão!

Expresse seu orgulho de ser Farmacêutico e por todas as conquistas que te acontece, leve sempre a certeza de que você é importante para o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe, hoje e sempre!

Tenho orgulho de saber que, numa eventual necessidade, a população contará com um Farmacêutico.

Grande abraço.

Marcos Rios