CRF/SE lança nova revista e homenageia profissionais no Dia do Farmacêutico

whatsapp-image-2021-01-18-at-19-26-00_9ff286c2329e8b8a77eb78ed3683.jpeg

Para comemorar o Dia do Farmacêutico, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) lança nesta quarta-feira, 20, a 2ª edição da Revista ‘Perfil Farmacêutico. A data foi instituída para lembrar a importância do trabalho dessa categoria para a Saúde.

A revista Perfil Farmacêutico, que trará as versões impressa e digital, tem o principal objetivo de valorizar nomes de profissionais que se destacaram em diferentes áreas de atuação e especialidades da área.

Além da homenagem a estes profissionais, a revista foi ampliada com a sessão ‘Talentos Farmacêuticos’, que divulga os dons artísticos dos selecionados no edital. “Nesta edição, fizemos uma consulta pública para identificar potenciais artísticos entre os farmacêuticos e, assim divulga-los. Conhecemos um ‘outro lado’ deste profissional, seja desenhando, bordando ou tocando algum instrumento. Assim, conhecemos um pouco mais deste profissional e nos aproximamos também”, diz o presidente do CRF/SE, Marcos Rios.

A valorização do farmacêutico e a filosofia da profissão foi o que baseou a produção da revista. “O farmacêutico tem o importante papel de orientar o cidadão sobre questões relacionadas à saúde, incluindo os sintomas, fatores de risco e prevenção de doenças. Em tempos de pandemia e a busca por automedicação, esses profissionais estão sendo mais valorizados pelo seu papel e conhecimento’, comenta a secretária geral do CRF/SE, Elisdete de Jesus.

E a diretora-tesoureira, Larissa Carvalho faz questão de acrescentar que o farmacêutico vem sendo um profissional estratégico na pandemia, envolvido desde as pesquisas para as vacinas e medicamentos, até o atendimento em hospitais. “O farmacêutico vem trabalhando para suprir os serviços de saúde; mantiveram as farmácias funcionando durante o isolamento social e realizaram milhares de testes de Covid-19. Por isto e muito mais, precisamos reiterar a mensagem da campanha hoje e sempre – Farmacêuticos são essenciais. E merecem nosso reconhecimento”, diz.

Confira a Revista em: 2ª Edição da Revista Perfil Farmacêutico