CRF/SE EM PARCERIA COM O CRF/SP LANÇA ACADEMIA VIRTUAL DE FARMÁCIA

A transmissão de conhecimento é circular, especialmente quando se trata do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), onde há pouco mais de dois anos implementa ações educativas. Dessa vez celebra-se um marco na qualificação da assistência farmacêutica em Sergipe, em virtude da parceria com o Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF/SP), na realização do lançamento da Academia Virtual de Farmácia por meio de uma live nesta última quarta-feira, 18, com o presidente do CRF/SE, Marcos Rios, juntamente com Fabio Ramalho, presidente da Comissão de Educação Permanente, e o presidente do CRF/SP, Marcos Machado.

A Academia Virtual produzida pelo CRF/SP oferece atualização e aperfeiçoamento dos conhecimentos profissionais para farmacêuticos, através de cursos, capacitações e outros conteúdos.

“Estou muito feliz por estarmos ampliando ações educativas para os profissionais de Sergipe. Em nome de toda diretoria, do presidente da Comissão de Educação Permanente, e de todos os farmacêuticos fica a gratidão pelo firmamento da parceria, pelo oferecimento de estrutura e oportunidade de aprimoramento”, agradece Marcos Rios, presidente do CRF/SE.

Conheça mais sobre o serviço

A Academia Virtual foi criada em São Paulo pelos profissionais farmacêuticos, que por diversos motivos, não podiam presenciar os eventos. Desde então a criação no ambiente virtual permitiu o acesso para cursos e capacitações, e agora durante a pandemia o CRF/SP estabeleceu parcerias com demais regionais do país, a fim de disponibilizar o conteúdo para capacitar e informar.

Para a diretoria do CRF/SP é um prazer compartilhar com os farmacêuticos sergipanos a ferramenta que já conta com mais de 55 atividades entre cursos, capacitações, campanhas orientativas e fiscalização orientativa. O presidente do CRF/SP, Marcos Machado, explica que são diversos campos de atuação contemplados nos materiais produzidos.

“Na Academia Virtual temos materiais de campanha de diversas doenças e intervenções do farmacêutico. Além disso estão disponibilizados materiais diversos de promoção a saúde, de orientação aos pacientes e folders para impressão e que podem ser distribuídos em farmácias, por exemplo. Possuímos também capacitação em várias áreas desde cuidado farmacêutico em ambientes hospitalares e das drogarias, na estética, na dispensação farmacêutica, aspectos éticos e legais da profissão, entre outros”, informa Marcos Machado, presidente do CRF/SP.

Qualificação e oportunidade profissional

Todos os cursos ofertados pela Academia Virtual de Farmácia são gratuitos e para obter acesso à plataforma, o profissional farmacêutico precisa está com inscrição atualizada e cadastro ativo, uma vez que o acesso é dado pelo banco de dados do CRF/SE. “Todos os profissionais inscritos no CRF/SE estarão habilitados a utilizar a ferramenta disponibilizada pelo Conselho de São Paulo”, afirma Marcos Rios, presidente do CRF/SE.

Com a participação na atividade, o profissional tem direito a certificado e para recebê-lo precisa preencher uma avaliação final com um questionário e obter nota mínima de 7 pontos. “Em caso de dúvidas entre em contato com o CRF/SE, se ainda persistir questionamentos entre em contato com o CRF/SP para orientações”, reforça o presidente do CRF/SP, Marcos Machado.

Confira a live na íntegra clicando aqui.