Conselho de Farmácia marca presença em assembleia do COSEMS

O presidente da Comissão de Saúde Pública do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe, Daniel Andrade, participou da reunião do mês de outubro do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de Sergipe (COSEMS), a convite do secretário executivo do COSEMS, Salviano Augusto de Almeida. Durante a Assembleia foi aberto o espaço para o Conselho entregar uma carta circular com recomendações sobre a otimização dos recursos no Sistema Único de Saúde (SUS), e como a assistência farmacêutica pode contribuir para essa economia.

whatsapp-image-2020-10-28-at-15-57-47_bdf88aba2a7b0bb073a7df.jpeg

“Foi reservado um espaço para que em nome do CRF-SE, eu pudesse rapidamente apresentar o conteúdo do documento. Além disso, aproveitamos para entregar e falar sobre a campanha orientativa da automedicação que o Conselho vem trabalhando ao longo do ano e nos próximos dias com o apoio do Governo de Sergipe irá distribuir cartazes informativos. Os Secretários de Saúde já receberam em primeira mão. Encerrei a participação na reunião agradecendo ao COSEMS o espaço e nos colocamos à disposição para sanarmos qualquer dúvida ou ajudar no que fosse necessário”, adiantou Daniel.

A Carta Aberta orienta, entre outras coisas, os gestores municipais sobre os problemas relacionados ao uso e à gestão inadequada dos medicamentos, bem como a possibilidade de captação de recursos através dos serviços farmacêuticos.

whatsapp-image-2020-10-28-at-15-57-47-1_3e972c766fb749366b42aa.jpeg

O secretário executivo do COSEMS, Salviano Augusto de Almeida, se comprometeu com a Diretoria da CRF/SE para que no início de 2021, provavelmente no mês de fevereiro, seja possível incluir na programação do acolhimento aos novos gestores uma capacitação promovida pelo Conselho Regional de Farmácia em conjunto com o Conselho Federal de Farmácia.

Leia a Carta