CRF/SE VAI ASSINAR TERMO DE COOPERAÇÃO COM A SES


09-09-reuniao-com-a-vigilancia-epidemiologica_75d86557198b11d9292a.jpg

Na manhã desta quarta-feira, 9, a Diretoria e o Farmacêutico-fiscal do Conselho de Farmácia de Sergipe se reuniram com os representantes da Gerência de Medicamentos da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde. 


Na primeira reunião, com a Gerência de Medicamentos, ficou acordado que as instituições assinarão um termo de cooperação técnica para realizarem ações conjuntas que visam melhorar o fluxo de denúncias e fiscalizações. 

09-09-reuniao-com-a-ses_4463a8b77b2d342b968e5.jpg

Já na segunda reunião, com a Vigilância Epidemiológica, o CRF/SE tratou da elaboração de um cronograma de capacitação dos farmacêuticos e dos estabelecimentos para orientações quanto ao uso do autoteste para HIV. 


Segundo o presidente Marcos Rios, nos próximos dias, serão geradas notas técnicas e um curso será promovido para que os farmacêuticos estejam aptos a orientar a população na aplicação do uso do autoteste. “No próximo dia 23 vamos promover uma live com o médico Almir Santana, que coordena o programa de IST/Aids da SES, para explicar e tirar as dúvidas dos farmacêuticos quanto ao autoteste para HIV”, adiantou Rios.