CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO TOCANTINS LANÇA EM SETEMBRO O PRIMEIRO CONGRESSO VIRTUAL DA HISTÓRIA

whatsapp-image-2020-06-23-at-14-12-52_ffe1fdcde001ae3083a274b07.jpeg

Devido à medida de isolamento social em combate à proliferação da Covid-19, o Conselho Regional de Farmácia do Tocantins lança, em setembro deste ano, o primeiro Congresso Virtual de sua história.

O I Congresso Tocantinense Online de Ciências Farmacêuticas acontecerá entre os dias 28 a 30 de setembro. O evento contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, para debaterem temas de grande relevância e abrangência na área farmacêutica.

Tema central do evento

O tema central do evento foi escolhido após análise técnica pelos os membros da entidade. “Segurança de Profissionais e Pacientes em Situação de Pandemia”, tendo em vista a atual situação que o país está passando por conta da pandemia que deixa toda a comunidade científica em uma real necessidade de atualizações sobre os temas relacionados a métodos de contenção e como evitar a propagação da COVID-19 e de outras epidemias e pandemias, o tema será oportuno para elucidar e também contribuir com o setor científico baseado em evidências.

Trabalhos científicos

A plataforma receberá o envio de trabalhos científicos possibilitando a contribuição de estudantes e cientistas do Tocantins, do Brasil e do Mundo. O eixo temático abordará as áreas de Farmácia Clínica, Hospitalar, Oncológica, Métodos e Diagnósticos, Atenção Farmacêutica e Assistência Farmacêutica.

Programação

O evento acontecerá 100% digital através de uma plataforma online que está sendo desenvolvida para atender a necessidade do Congresso com o intuito de aprimorar os conhecimentos nas mais diversas áreas da atuação farmacêutica.

Em breve, informações sobre inscrição e participação nas nossas plataformas digitais e site do conselho. Fique ligado!

Fonte: CRF/TO