FIOCRUZ BRASÍLIA LANÇA CURSO NACIONAL DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL E SAÚDE MENTAL NA PANDEMIA COVID-19 – EAD


imagem-curso-696x464_f4d3fd0d4d077b14dc3cc696e2.jpeg

A Fiocruz Brasília divulgou, na última quinta-feira (7/5), chamada pública para seleção do Curso de Atualização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial na Covid-19, na modalidade a distância, voltado a profissionais de saúde e áreas afins. O curso foi desenvolvido pela Escola de Governo Fiocruz – Brasília em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Emergências e Desastres (Cepedes/Fiocruz).

As inscrições podem ser feitas entre os dias 7 de maio e 7 de junho. As vagas são limitadas. A atualização é voltada aos profissionais de saúde e áreas afins no campo da Saúde Mental e Atenção Psicossocial (SMAPS) que estejam trabalhando ou venham a trabalhar durante a pandemia Covid-19, e tem como objetivo proporcionar subsídios para o entendimento global do cuidado em Saúde Mental e Atenção Psicossocial em situações de pandemia do novo coronavírus, bem como oferecer ferramentas que auxiliem a compreender e a elaborar estratégias de planejamento, preparação e resposta para população em geral, pacientes infectados, familiares e trabalhadores da linha de frente. O curso foi construído com base nas cartilhas da Série Saúde Mental e Atenção Psicossocial na Covid-19 da Fiocruz.

Inscrições

Para inscrições, os interessados devem acessar esse link e seguir as orientações. Em casos de dúvidas, informações podem ser obtidas pelo email: suporte.ead.efg@fiocruz.br

Saiba mais no site da Fiocruz Brasília.