CRF/SE PARTICIPA DO 1º SIMPÓSIO DE INTEGRAÇÃO EM CUIDADO FARMACÊUTICO


img-1507_ff7296a7a6fd682b4a1f10.jpg

A secretária-geral do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), Dra. Elisdete Maria de Jesus, esteve presente no 1º Simpósio de Integração em Cuidado Farmacêutico (SICFARM), promovido pela Liga Acadêmica de Gerenciamento da Terapia Medicamentosa (LAGTM) do curso de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) campus Governador Valadares (GV), nos dias 8 e 9 de novembro. 

 

Segundo a Dra. Elisdete foram dois dias intensos de evento entre palestras, mesas redondas e oficinas, e destaca a grande participação de todos, inclusive da comunidade. Ela também agregou à programação sendo responsável pela palestra ‘Método tradicional e ativo: uma análise dos estilos de aprendizagem e pensamento crítico de estudantes de farmácia e medicina’ e pela oficina ‘Comunicação em saúde – com pacientes, com cuidadores e profissionais de saúde’.

whatsapp-image-2019-11-12-at-17-36-46_7472f0672c95576f3f1bca3e01.jpeg

“No primeiro dia ministrei uma palestra visando atender o que as novas diretrizes do curso de Farmácia exige, assim mostrei um pouco da minha experiência na Universidade Federal de Sergipe campus Lagarto”, relata. Dra. Elisdete acrescenta ainda que no segundo dia do evento ministrou um curso onde pôde falar sobre as práticas de comunicação do farmacêutico com os pacientes e até com a equipe. “Expus na oficina de que forma o farmacêutico pode estar se aperfeiçoando para se comunicar com pacientes, membros das equipes de saúde, e quais as barreiras que precisam ser quebradas para que isso aconteça”, complementa. 

 

“O 1º SICFARM foi maravilhoso! Pude falar um pouco das ações do CRF/SE, o que está sendo feito em relação às capacitações dos farmacêuticos, e em relação à busca para integrar os profissionais no campo do cuidado farmacêutico. Na oportunidade, gostaria de parabenizar a professora Carina Carvalho, coordenadora da Liga Acadêmica de Gerenciamento da Terapia Medicamentosa da UFJF campus GV, pelo convite”, conclui.