UNIVERSIDADE TIRADENTES REALIZARÁ A XVII JORNADA FARMACÊUTICA NOS DIAS 28, 29 E 30

O curso de farmácia da Universidade Tiradentes realizará a XVII Jornada Farmacêutica nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2019, no Campus Farolândia. Este ano, o evento terá como tema “O Farmacêutico do século XXI”.

De acordo com a coordenadora do curso de farmácia da Unit, Juliana Dantas, essa será uma oportunidade de debate e discussão para estudantes e profissionais da área, uma vez que o mercado farmacêutico segue em expansão no mundo, especialmente no Brasil.

A avaliação da inovação no setor farmacêutico tem sido amplamente debatida, envolvendo múltiplas perspectivas, de modo a abranger os pacientes, a indústria, o governo, agências reguladoras, entre outros atores, de maneira a assegurar o acesso geral da população aos tratamentos de forma racional.

“Nós que fazemos o curso de farmácia da Unit, acreditamos e apoiamos a ideia, colaborando com autores, que um medicamento e/ou cosmético inovador deve oferecer melhorias em relação aos tratamentos terapêuticos já existentes e uma mudança promissora no que se refere aos resultados para os pacientes. Espera-se ser um grande evento da área, em mais uma edição, no estado de Sergipe e contaremos com a participação de renomados palestrantes de Aracaju/SE e outras localidades nacionais”, relata a coordenadora.

Vale ressaltar que o valor da inscrição é de R$ 35,00 e R$10,00 por minicurso escolhido.

 

Na programação, destacam-se:

A palestra e minicurso quanto a Manipulação de medicamentos veterinários de forma multidisciplinar com a Veterinária JulliCris Oliveira e a farmacêutica Yasmin Santos;

A palestra e minicurso quanto a atuação do farmacêutico clínicos em unidades de terapia intensiva, uma experiência em hospital da Força Aérea Brasileira com o Tenente Farmacêutico da FAB- Rio de Janeiro, Drº Matheus Henriques

A mesa redonda multiprofissional quanto ao Manejo da Dor com a enfermeira Andrezza Lima (Rede Dor) e o farmacêutico, Msc. Otacílio Benvindo da UNIFOR (Fortaleza)

A palestra quanto ao uso das tecnologia a favor dos profissionais de saúde com o profº Drº Divaldo Lyra

O minicurso quanto a “Liderança farmacêutica” com a gestora de RH da UNIT, Janaína Machado

O minicurso quanto a aplicação de injetáveis e vacinação com o profº Drº Lysandro Borges

O minicurso quanto a testes rápidos diagnósticos com a farmaª da SMS Debora Kelly Santos

A palestra magna na abertura com o tema “O profissional Farmacêutico: uma visão em propriedade Industrial na área farmacêutica”, proferida pelo Drº Helio Santa Rosa


O evento também contará com apresentação de trabalhos científicos. Aos interessados em participar por apresentação oral e de pôsteres deve conferir o edital disponível no site e submeter o trabalho até o dia 25 de outubro.


Clique aqui para acessar o site do evento 

14/10/2019 16:41
Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo