CRF/SE na luta pela Continuidade dos Conselhos de Profissões

whatsapp-image-2019-08-29-at-14-58-26_cc82a669c756516b73d70a9b.jpeg

O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe, Marcos Rios, e a Conselheira Federal de Sergipe, Fátima Aragão, participaram nesta quarta-feira, 28, no período da tarde, na Câmara dos Deputados, do lançamento da Frente Parlamentar Em Defesa dos Conselhos Profissionais.

Diversas profissões regulamentadas estiveram representadas no lançamento da frente parlamentar que combate a Proposta de Emenda à Constituição que altera e limita a atuação dos conselhos profissionais (PEC 108/2019).  A medida foi encaminhada ao Congresso pelo Ministério da Economia e aguarda análise da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara.

Na visão do presidente do CRF/SE, Marcos Rios, essa é uma tentativa de desarticulação de sistemas importantes que garantem a qualidade dos serviços oferecidos em diversas profissões. “Na área da Farmácia, especialmente, tememos que o enfraquecimento do Conselho possa impactar até na contratação de farmacêuticos e elevar o risco inerente ao uso do medicamento e dos gastos em saúde, uma vez que a fiscalização está diretamente associada ao emprego de farmacêuticos”, destacou.

Segundo Marcos Rios, o evento mostrou a força de articulação política dos Conselhos profissionais e a força dessa união. "Essa união tem que está entre as instituições, mas, especialmente, entre os pares, defendendo a sua profissão", afirmou o presidente do CRF/SE.

29/08/2019 14:56