DIRETORIA APRESENTA PRIMEIRO TRABALHO CIENTÍFICO DO CRF/SE

crf_bf554aa48a02ea185bf72f4317d.jpg

Nesta sexta-feira, 24 de maio, a Diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) apresentou o primeiro trabalho científico de autoria da instituição no Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar promovido pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (Sbrafh). Essa é uma iniciativa inédita e tem como objetivo “mostrar a contribuição do Conselho de Farmácia de Sergipe para agregar na formação do farmacêutico na área clínica no estado”, conforme explica a secretária-geral do CRF/SE, Elisdete Santos. Ela complementa expondo o teor do trabalho que foi enviado para apresentação durante o evento. “Ao longo do ano de 2018, observamos quantos eventos de educação permanente o Conselho realizou na área clínica e fizemos um apanhado geral que rendeu esse trabalho que apresentamos”, explica. “A nossa apresentação foi em forma de banner e visa mostrar a formação do desenvolvimento de competências clínicas do farmacêutico que propiciamos para os nossos colegas e estudantes”, finaliza.

O CRF/SE possui um programa de Educação Permanente que tem como objetivo realizar no mínimo uma ação por mês gratuita e aberta a profissionais e estudantes. Dentre as atividades, são realizados cursos, palestras, oficinas, fóruns de discussão, simpósios etc e, no ano de 2018, foram realizados pelo Conselho 14 ações voltadas para a Educação Permanente. Além disso, o CRF/SE também promove apoio para eventos de outras instituições do estado na área de saúde.

O congresso da Sbrafh está sendo realizado em Fortaleza e tem como intuito oferecer uma visão ampla do papel e da atuação dos farmacêuticos em diversas áreas, especialmente na prática clínica. Apesar de ser voltado para a Farmácia, o congresso abarca também outras áreas, a partir de uma perspectiva multidisciplinar.

24/05/2019 21:30