CRF/SE HOMENAGEIA FARMACÊUTICAS
HOMENAGEM FOI REALIZADA DURANTE REUNIÃO PLENÁRIA

sitehomenagem_2ef9ee0a86e0a8a79c60909f3.jpg

Na noite desta segunda-feira, 25 de março, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE), juntamente com a Comissão de Assistência à Mulher Farmacêutica, prestou uma homenagem a seis farmacêuticas do estado. Durante a 3ª Reunião Plenária do ano, as profissionais foram agraciadas com o Certificado “Mulher Farmacêutica”, em reconhecimento aos serviços prestados à população e à contribuição para o fortalecimento da profissão em Sergipe.

Essa homenagem é realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e foi iniciada no ano passado. Segundo Larissa Feitosa Carvalho, vice-presidente do CRF/SE, “acho justo que todo ano a gente repita esse momento. Somos maioria na nossa profissão e conseguimos nos destacar muito bem no mercado de trabalho, não deixando a desejar em nada ao sexo masculino, tanto na nossa dedicação quanto na nossa contribuição pra categoria”. As profissionais homenageadas foram Juliana Cordeiro Cardoso, Kelly Barros Lima Tavares, Maria Alceni Leitão Torres, Maria das Graças Barros Costa, Maristela Almeida Cavalcanti e Rogeria de Souza Nunes.

Kelly Barros Lima Tavares, proprietária da farmácia “A Farmacêutica – Manipulação” desde 2013, conta que se sente honrada por receber esse reconhecimento. “É uma satisfação imensa e tanto o Conselho quanto o Sindicato podem contar comigo e a minha empresa para o que precisarem. Estamos aqui pra somar”, afirma a farmacêutica. “Me sinto muito honrada. Sou empresária por uma ocasião do destino, mas, acima de tudo, sou farmacêutica e busco reafirmar isso diariamente na minha rotina e na rotina da empresa”, complementa.

Já Maristela Almeida Cavalvanti, gestora técnica do laboratório de análises clínicas do Hospital São Lucas desde 1994, parabeniza a iniciativa. “Quero apenas agradecer e dizer que me sinto muito honrada por estar sendo homenageada pela nossa casa. É uma iniciativa que eu louvo bastante e parabenizo pela iniciativa. Tenho muito orgulho de ser farmacêutica e, como diz o nosso próprio hino, nossa missão é curar e fazer as pessoas viverem melhor”, comenta a farmacêutica paraibana.

Maria Alceni Leitão Torres, também gestora técnica do laboratório de análises clínicas do Hospital São Lucas, foi mais uma homenageada da noite. Ela afirma estar honrada com o reconhecimento e destaca a importância do farmacêutico na área das Análises Clínicas. “Estou muito honrada e muito feliz. Nesses 25 anos que estou dentro de um hospital e de um laboratório, vejo que o farmacêutico cresceu enquanto profissão essencial pra lidar com pessoas. Mesmo quando você trabalha dentro de um laboratório, você está lá fazendo isso para as pessoas. Então, precisamos sempre ser acessíveis aos nossos pacientes”, reforça.

Além da homenagem, a Plenária trouxe ainda outros pontos importantes, tais como informes da Conselheira Federal de Sergipe, Fátima Aragão, e do presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sindifarma-SE), Dalmare Anderson Bezerra de Oliveira Sá.

Vale lembrar que as Reuniões Plenária do CRF/SE são realizadas no mínimo uma vez ao mês, são abertas ao público e transmitidas ao vivo através da página do Conselho no Facebook.

27/03/2019 16:14