COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E ENSINO DO CRF/SE REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2019

whatsapp-image-2019-03-15-at-1-54-01-pm_96d4f93e37a04f298661f3.jpeg

Na manhã desta sexta-feira, 15 de março, aconteceu a primeira reunião da Comissão de Educação e Ensino do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE). O encontro contou com a presença Alessandra Mesquita e Aurélia Faraoni, professoras do curso de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) - Campus São Cristóvão e membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso; do coordenador do curso de Farmácia da UFS – Campus Lagarto, Rafael Ciro; da coordenadora do curso de Farmácia da Universidade Tiradentes (Unit) e, representando o CRF/SE, a vice-presidente Larissa Feitosa Carvalho e a secretária geral, Elisdete Santos.

“A reunião foi muito proveitosa pois pudemos discutir a realidade de cada curso em relação às Novas Diretrizes Curriculares Nacionais”, explicou Elisdete. Ela conta ainda que, durante a conversa, foi possível identificar os pontos em que cada universidade tem avançado. A partir disso, a Comissão pretende realizar o I Fórum Sergipano de Discussão sobre as Novas Diretrizes Curriculares Nacionais, que contará com a presença da professora Zilamar Fernandes, professora aposentada de Farmacotécnica Homeopática da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e assessora da presidência do Conselho Federal de Farmácia (CFF). “A partir da vinda dela, o fórum vai servir para esclarecer dúvidas e cada universidade pretende também apresentar em que patamar de discussão está em relação à implementação das novas diretrizes nos cursos de Farmácia”, complementa a secretária-geral.

O evento tem data prevista para as primeiras semanas do mês de maio e em breve serão divulgados mais detalhes.

19/03/2019 14:58