DIRETORIA DO CRF/SE SE REÚNE COM SETORES AFIM DE OTIMIZAR OS SERVIÇOS

Na noite de segunda-feira, 5 de novembro, membros da Diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) se reuniram com os setores Jurídico, Secretaria e Fiscalização do Conselho com o objetivo de discutir maneiras de dar celeridade aos processos da instituição, revendo prazos e diminuindo a burocracia. Durante a reunião, estiveram presentes a vice-presidente do CRF/SE, Larissa Feitosa Carvalho; o diretor tesoureiro, Fábio Ramalho; a secretária-geral, Elisdete de Jesus; a secretária do Conselho Cosmira Alves; o assessor jurídico Cristiano Barreto e o auxiliar administrativo André Luiz Rezende.

O foco principal do encontro foram os processos relativos à Secretaria do Conselho. " A finalidade da reunião foi melhorar o andamento dos processos em si e dos serviços da Secretaria e do Conselho como um todo”, explica a secretária Cosmira Alves.  “O que estamos tentando definir é uma forma de melhorar internamente a distribuição e a tramitação desses processos, principalmente revendo os prazos”.

Já a vice-presidente do CRF/SE, Larissa Feitosa Carvalho, destaca alguns aspectos legais que estão embasando essas mudanças. “Estamos fazendo isso baseados na Resolução n. 638/2017 do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e em outras Resoluções, como o Regimento Interno do CRF/SE. A ideia é tentar desburocratizar o máximo possível”, ressalta Larissa.

No entanto, mesmo com essa tentativa de diminuir os prazos, alguns tipos de serviços podem não sofrer alterações consideráveis. É o que explica o auxiliar administrativo do setor da Fiscalização, André Luiz Rezende: “Com relação aos serviços da Fiscalização, essa questão é diferente, pois a tramitação é outra. [...] Como os processos podem ser decididos em até duas plenárias, eles geralmente são mais demorados”. No entanto, André acrescenta: “Mesmo que pouco, melhorar os trâmites da Secretaria pode ajudar a fazer esses processos de Fiscalização caminharem mais rápido internamente”.

Apesar de essa reunião entre setores ser de extrema importância, é necessário lembrar que ela é apenas uma ação inicial na tentativa de otimizar os serviços do Conselho. Mas, a longo prazo, a vice-presidente finaliza ressaltando que “A ideia é realmente melhorar o atendimento aos usuários que necessitam dos nossos serviços, dando celeridade ao que for possível, e estamos trabalhando nessa perspectiva”.

08/11/2018 16:44