Cinco farmacêuticos contam experiências e fazem alerta para o uso racional de medicamentos

imagem-para-materia-que-vai-sair-no-domingo-divulgando_3632907c45d5bfaca30f.jpg
Fique ligado no instagram do CRF/SE a partir desta segunda, 3, e confirme o que estes farmacêuticos trazem de alerta

Na semana que celebra o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, o Conselho Regional de Farmácia em Sergipe (CRF/SE) volta a reforçar as orientações na campanha ‘Oriente-se com um Farma’. A ação visa conscientizar e mostrar à população os riscos do uso inadequado de medicamentos.

O Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) elaborou uma campanha ressaltando experiências em que farmacêuticos ajudaram pacientes a resolverem algum problema relacionado ao uso incorreto do medicamento. Com o propósito de lembrar a população que o uso de medicamentos traz benefícios, mas também muitos riscos para a saúde se não usado corretamente.

Os cinco vídeos, gravados pelos próprios farmacêuticos, revelam como a prática de automedicação, falta de informação e o cuidado com a administração dos medicamentos são comuns e podem trazer grandes prejuízos à saúde.

Os farmacêuticos Clauber Trindade, Danilo Andrade, Fernanda Valença, Mariana Trindade e Wesley Andrade trouxeram experiências diárias e abrilhantaram a campanha.

A campanha começa amanhã no instagram do Conselho. Acompanhe e comente @crfse.

02/05/2021 09:00