Selo ‘Meu Dom é Cuidar’ ganha filtro do Instagram e amplia interação

publique-sua-foto-no-story-e-marque-o-atcrfse_2423c2eb301caebdc0920298ca.png

Com o intuito de valorizar a profissão dos farmacêuticos, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) lança o filtro do selo ‘Meu Dom É Cuidar’ no Instagram. O filtro visa ampliar a interação e o divertimento entre os farmacêuticos e a sociedade.

O selo ‘Meu Dom É Cuidar’ foi idealizado e lançado juntamente com a 2ª edição da Revista Perfil Farmacêutico, no último dia 20 de janeiro. A ideia do selo partiu da diretoria do CRF/SE.

Segundo o presidente da instituição,Marcos Rios, o objetivo do selo é criar uma identidade visual que reforce a importância dos serviços farmacêuticos. “O selo enaltece uma das características do farmacêutico que é ser cuidador. Ressaltando que é este profissional que cuida para que o paciente tenha acesso de forma correta e consciente aos medicamentos, cuida da logística assegurando a distribuição dos medicamentos e insumos, assim também cuida para que a aplicação dos recursos em saúde seja otimizada e o dinheiro seja gasto de forma eficiente. Cuidar é ter zelo, e o farmacêutico é este profissional”, diz.

Além das cores da bandeira do Brasil, que são as mesmas usadas na logo do CRF/SE, o selo traz cinco estrelas fazendo analogia ao estado de Sergipe. “A frase ‘Cada Farmacêutico é um Talento’ faz alusão ao chamamento público feito pelo Conselho para que os farmacêuticos mostrassem os seus dons artísticos, que se aliam às competências técnicas. Na revista foram divulgados seis desses profissionais e seus talentos, além da área profissional”, explica Marcos Rios.

Como usar o selo

O filtro do selo ‘Meu Dom É Cuidar’ está disponível na página do Instagram do CRF/SE @crfse, no ícone de um smile :) ao lado do link do IGTV.

27/01/2021 15:00