Eleições 2020: Conselho de Farmácia publica em grande jornal de circulação propostas aos candidatos municipais para melhorias na assistência farmacêutica

Com a proximidade das eleições municipais, o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe preparou um documento voltado ao pleito municipal de 2020, com o objetivo de sensibilizar os candidatos quanto a melhoria da assistência farmacêutica no estado de Sergipe, reforçando as ações do farmacêutico com agente de saúde. 

O documento, em formato de carta aberta, foi veiculado no último fim de semana no Caderno B do Jornal da Cidade, um dos maiores jornais de circulação no estado, e já está disponível no site do Conselho, com amplo acesso aos candidatos, à categoria e à sociedade sobre o papel do farmacêutico na saúde pública.  

O Presidente do CRF/SE, Marcos Rios, explica que os problemas relacionados ao uso e à gestão inadequada dos medicamentos podem levar a um comprometimento do erário e acarretar prejuízos aos usuários do Sistema único de Saúde (SUS). “Por isso a nossa preocupação para que os candidatos às prefeituras municipais tenham a consciência de otimização dos recursos destinados à Assistência Farmacêutica”.   

Confira a Carta aberta acessando o link aqui.

 

26/10/2020 18:39
Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo